Serra Negra

Serra Negra

A Estância Hidromineral de Serra Negra é um município com personalidade, localizada a 152 Km de São Paulo e a 70 Km de Campinas. De fácil acesso por ótimas rodovias cortando a Serra da Mantiqueira e integrando o Circuito das Águas Paulista.

De montanhas e vales incríveis Serra Negra é a principal cidade turística da região do Circuito das Águas Paulista. Fica na região leste do Estado de São Paulo, com altitude de 930 a 1.330m, no alto da Serra onde se pode observar as cidades vizinhas em um raio de 360º. De lá, se avista mais de 10 cidades da região e alem de poder curtir o nascer e pôr do sol incrível apreciando o voo dos parapentes em dias de ventos favoráveis.

Também conhecida por suas fontes naturais e inúmeras propriedades rurais no cultivo do café. Além de um clima puro e temperaturas que fica entre 4 a 24º entre nos meses de Maio a Agosto (inverno) registrando temperaturas mais baixas no pico do inverno.
Com clima de montanha, fontes de águas minerais, associada à sua rica beleza natural, ar puro e clima de montanha, ameno, e ricamente oxigenado, Serra Negra recebeu o título de "Cidade da Saúde"

Acontece na Cidade

Mais informações

500.000 Visitantes

Serra Negra recebe cerca de 500.000 visitantes anualmente.

Temperatura 22°C

A temperatura média anual é 22°C, podendo chegar a 4ºC em julho.

927 metros do nível do mar

Localizada ao norte do Estado de São Paulo, numa região de 927m de altitude com picos de até 1.300m.

Natureza

Suas belezas naturais e seu agradável clima de montanha faz de Serra Negra um grande pólo turístico

+ 8000 Leitos

Mais de 8000 leitos de hospedagem, tendo diversas opções como chalés, pousadas...

+ 50 bares e restaurantes

Espaços aconchegantes, atendimento rápido e qualidade, envoltos por muito charme e tradição.

Eventos o ano todo

A cidade conta com total infra-estrutura para pequenos, médios, grandes e mega eventos.

Nossas águas

Águas minerais com poderes terapêuticos e sua rica beleza natural, tornaram-lhe conhecida como "Cidade da Saúde".

Nossa História

Fundada em 23 de setembro de 1828, sabe-se que esta data pertence a outro importante fato acontecido em nossa cidade: a concessão de Capela Curada localizada no terreno de Lourenço Franco de Oliveira (no atual bairro de Três Barras) a Serra Negra pelo Bispo Diocesano de Mogi- Mirim.

Por dificuldade de acesso a estas terras devido as montanhas chamadas de negras pela cor da vegetação, o povoamento se tornou difícil. Somente após 1800 (século XIX) é que começaram a aparecer alguns moradores nessa região. O mais importante nome que aparece na História de Serra Negra é o de Lourenço Franco de Oliveira, que é considerado o verdadeiro fundador da cidade.

Em 1841 uma lei elevava o povoamento de Serra Negra a Freguesia. Sendo cada vez mais próspera a situação do povoado, os seus influentes moradores trabalharam ativamente a fim de conseguir sua elevação à categoria de Vila e a criação de um Município, o que foi alcançado em 24 de março de 1859, e mais tarde, a elevação à categoria de Cidade, em 21 de abril de 1885.

É a principal cidade turística da região do Circuito das Aguás Paulista, sendo o turismo a principal atividade da região há muito tempo, além de estar em constante evolução buscando a interferência mínima na natureza.É um município da região leste do Estado de São Paulo, com altitude de 930 a 1.330m no alto da Serra onde se pode observar as cidades vizinhas em um raio de 360º .

Com clima de montanha, fontes de águas minerais terapêuticas, associada à sua rica beleza natural e ar puro, Serra Negra recebeu o título de "Cidade da Saúde". Com extensa rede hoteleira voltada turismo de lazer, comercial e convenções e gastronomia que atende a todos os gostos desde comidinhas de buteco, cozinha italiana e famosos fondues.

© 2019 Visite Serra Negra - Todos os Direitos Reservados