Logo visiteserranegra Siga-nos!
  • Serra Negra uma cidade para viver e sentir
  • Serra Negra uma cidade para viver e sentir
  • Serra Negra uma cidade para viver e sentir

Festividades Locais

Eventos

As festividades locais ocorrem em diversos pontos da cidade.


Calendário

Janeiro: Festival de Férias de Verão - de janeiro ao período pré carnaval, a programação em praça pública inclui recreação infantil, apresentações de música e dança.

Julho: Festa Julina - durante a primeira quinzena do mês de julho, na Praça João Zelante. Com barracas de comida típica, jogos, brincadeiras e apresentações de quadrilhas de escolas municipais.

Julho: Festival de Inverno - Programação cultural de shows musicais diversificados em praça pública e em auditório.

Setembro: Desfile de Cavaleiros – pré abertura da Festa do Peão de Boiadeiro de Serra Negra, o desfile de cavaleiros comporta cavalos, carros de boi, charretes e bois de sela, com a participação de pessoas de todas as idades e comitivas de diversas cidades.

Setembro: Festival de Inverno - Programação cultural de shows musicais diversificados em praça pública e em auditório.

Setembro: Festa do Peão Boiadeiro – durante cinco dias, a festa conta com provas de rodeio, atrações musicais diversificadas como conhecidas duplas sertanejas, conjuntos de rock e forró. Com barracas de alimentação e baile country todas as noites.

Setembro: Desfile Cívico Comemorativo do Aniversário de Serra Negra – as homenagens à cidade obtêm seu auge na realização do desfile cívico, que sempre conta com a participação das crianças das escolas públicas municipais, estaduais e escolas particulares e se complementa com apresentações de convidados. Salão de Belas Artes – evento de seleção e premiação de pinturas, desenhos e esculturas. Exposição de obras no mês de setembro.

Setembro: Festival da Primavera – Mostra Brasileira de Dança – evento sem caráter competitivo, constitui de apresentações em praça pública e em auditório de academias e grupos de dança, nos mais variados estilos e idades.

Outubro: Festa Italiana – organizada pela Prefeitura e com renda totalmente convertida a instituições de caridade do município, a festa mantém barracas com comidas típicas italianas, shows e apresentações de música e dança da Itália.